Arte para sorrir

Assim eu definiria o trabalho do Romero Britto. Ao apreciar suas obras, uma sensação de otimismo me invade, meus músculos faciais se contraem e, sem perceber, já estou sorrindo. Eu diria que visitar a sua exposição foi uma “sorrisoterapia” para mim :-)

Escultura Romero Britto

Nosso artista brasileiro ganhou merecidamente uma exposiçao permanente em Madri, na Pop Gallery 11. Aí podemos ver e comprar seus quadros e esculturas num espaço de dois andares agradável e descontraído.

FICA A DICA >> Se o dinheiro não for suficiente para a compra de um dos seus trabalhos, niguém precisa sair triste da galeria! Há um espaço reservado para produtos criados pelo artista, como malas, canecas, bolsas, canetas… tudo com preços bem interessantes.

Esculturas Romero Britto

“A arte é muito importante para não ser compartilhada”
É o que pensa Romero Britto e, por isso, ele se empenha em levar seu trabalho a todos os cantos do mundo e de todas as maneiras possíveis. Alguns o criticam pelo forte apelo comercial das suas obras. Ele diz que a única coisa que deseja é levar sua arte ao grande público ao invés de deixá-la acessível a poucos.

O artista pernambucano, que mora há muitos anos em Miami, começou a ganhar fama mundial quando participou da campanha da bebida Absolut Vodka, que já tinha contado anteriormente com nomes consagrados como Warhol, Keith Haring e Ed Ruscha.

Clientes famosos
Arnold Schwarzenegger, Elton John, o ex-presidente americano Bill Clinton, o príncipe Albert de Mônaco, Michael Jordan e Roger Federer são algumas das celebridades que decoram suas casas com obras do artista brasileiro.


{ Exposição Romero Britto }
Onde:  Pop Gallery 11 { Calle Maldonado, 11, 28006, Madrid
Quando: exposição permanente
Entrada: gratuita
Metrô: Ruben Dario ou Nuñez de Balboa

+ info:
Facebook da exposição
Site do Romero

Anúncios

Um comentário sobre “Arte para sorrir

Gostou do post? Quer deixar uma sugestão? Esse espaço é seu

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s