Aniversário brasileiro

Diferentes idiomas europeus e sotaques brasileiros se misturavam nos jardins da Casa do Brasil para celebrar os 50 anos desse colégio maior, idealizado por Juscelino Kubitschek, na década de sessenta.

anúncio Casa do BrasilChegamos à festa às 20:30, quando o DJ Pureza apresentava a sua boa seleção musical, mas o melhor da noite ainda estava por vir!

Foi às 21:00 quando subiu ao palco (ou algo similar a isso) Maíra Freitas com seu enorme sorriso de sempre. Levantei rapidinho da grama e fui correndo pra frente do palco curtir as canções abraçadinha com mi chico. Das músicas compostas pela minha xará, não cansei de repetir o refrão “Corselet, corselet, será que vai caber”.

50 anos Casa do Brasil

Além das suas próprias composições, Maíra também interpretou Chico Buarque, Paulinho da Viola, Martinho da Vila (o pai da moça) e até uma versão especial de Beat It, de Michael Jackson. E, antes do bis, cantou O Show Tem que Continuar.


Faltou cerveja

A parte chata do evento foi a escassez de cerveja, que deixou os jardins da Casa do Brasil com filas intermináveis. Segundo a organização, a falha foi da Estrella Galicia, fornecedora da bebida. Eu me hidratei com Guaraná Antarctica geladinho.

Casa do Brasil
Alojamento, cursos de língua portuguesa e aulas de capoeira são alguns dos serviços que oferece a Casa do Brasil. Pode ser uma boa opção de residência para os brasileiros com planos de estudar em Madri, e, para os locais, já virou referência como escola de português.

Anúncios

4 comentários sobre “Aniversário brasileiro

  1. Helide Borges

    Mai, adoro seu blog. Sempre dou uma espiadinha, mas nunca tinha lhe dito o quanto ele é legal e bem feito. Parabéns. Bj, Hélide

Gostou do post? Quer deixar uma sugestão? Esse espaço é seu

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s