Paella em Madri é como moqueca em São Paulo

Tem que saber onde comer! A oferta de restaurantes é enorme, por isso não precisamos entrar no primeiro estabelecimento com uma placa [PAELLA] e uma bandeira espanhola pendurada na porta.

paellaSe queremos ter uma verdadeira experiência gastronômica, vale a pena pesquisar e pedir indicações a amigos. A minha dica seria: pegue um trem e vá comer paella em Valencia.

Por que Valencia? Porque foi nessa região da Espanha onde o famoso prato à base de arroz foi criado e onde eu comi a melhor paella da minha vida, sem contar a preparada pela minha avó, é claro :)

Paella em Madri
Se Valencia não encaixa nos planos da viagem, Madri não decepcionará. Seus restaurantes oferecem paellas preparadas por cozinheiros de grande experiência e com os melhores ingredientes procedentes de todos os cantos da Espanha.

A minha sugestão em Madri é o Restaurante Casa Valencia. Fiquei muito satisfeita com o atendimento, a paella estava excelente e os preços são moderados. Como o nome já deixa claro, a especialidade da casa é a culinária valenciana.

Que paella escolher
A receita original tem coelho, frango e pato como ingredientes e é conhecida como paella valenciana. A marinera é elaborada com uma combinação de peixes e/ou mariscos, e a mixta é uma mistura de carne com mariscos.


{ Restaurante Casa Valencia }

Endereço: Paseo del Pintor Rosales, 58, 28008, Madrid
Tel: (+34) 915441747
Metrô: Argüelles
Preço por pessoa: entre 35 e 45 €
O restaurante não possui site, mas você pode ver as fotos que os clientes publicam no 11870-Casa Valencia

Anúncios

12 comentários sobre “Paella em Madri é como moqueca em São Paulo

  1. Eduardo Almendra Garrido

    Gostei da dica. Também já experimentei uma. .
    paella feita pela vovó, Como neto de espanhóis, sou apreciador da gastronomia e das belezas da Espanha. Indo aí, com certeza, vou seguir sua sugestao.
    Dudu

    1. Maíra Garrido

      Oi, Dudu. Seja bem-vindo! Que bom que você curtiu o post! A Espanha tem uma gastronomia realmente especial.

      1. Maíra Garrido

        Oi, Tarciana! Você está falando do tempo que eu levo sem publicar posts? Sei que ando sumida… ;-) É que montei outro blog (mairagarrido.com/blog) e infelizmente não tenho tempo para seguir escrevendo por aqui. Mas continuo respondendo os comentários e e-mails :) Bjs

    1. Maíra Garrido

      Maricarmen, que bom contar com a sua presença por aqui! Cada paella com seus ingredientes especiais :) Obrigada pelo comentário!

    1. Maíra Garrido

      Oi, Cristina! Que bom que vc gostou do blog, obrigada. Eu escrevo cada post com muito carinho pra que ele seja útil e também inspirador :)
      Bj especial pra Viveca e muito sucesso pra o seu blog!

  2. Marisa

    A melhor paelha que já comi em Portugal foi no restaurante casa galega em paco de arcos.Aos bonsamntes de paelha,aconselho vivamente a esprementarem.

  3. Foi interessante ler este post pois a Paella que comemos quando estivemos aí no ano passado não nos empolgou, assim como não tinha empolgado a que comi com colegas de trabalho um ano antes. Aliás, a que eu faço em casa, aqui no Brasil, toda adaptada e sem utilizar o arroz bomba, sempre nos parece melhor.

    Na viagem deste ano, vamos ficar mais atentos e escolher melhor o restaurante. Aliás, tenho utilizado 3 sites para pesquisar sobre restaurantes: um é o 11870, o outro é o El Tenedor e o terceiro é o site Los 5 Mejores. Voce tem alguma outra dica de pesquisa?

Gostou do post? Quer deixar uma sugestão? Esse espaço é seu

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s