Arte de rua no Instituto Cervantes

Levar a arte urbana para uma sala de exposições é que o está fazendo o Instituto Cervantes com a exibição Gráfika. Na sua sede em Madri podemos ver fotografia, grafite, vídeo, pintura ou tudo isso caoticamente misturado.

obra Exposição GráfikaUsar a cidade como inspiração e atelier é um movimento global que começou como arte “alternativa” e já alcançou prestígio entre críticos e compradores.

Os 30 artistas espanhóis convidados para essa exposição questionam conceitos, mercados e idéias através das suas criações. Algumas obras são surpreendentes!

O Brasil é um possível destino
Gráfika ficará em Madri somente até 22 de janeiro, pois em seguida será levada aos diversos centros que o Instituto Cervantes tem pelo mundo. Como oito deles estão no Brasil, essas obras poderão chegar em breve a uma das cidades brasileiras. Em cada país, artistas locais também serão convidados a participar com as suas criações.

FICA A DICA >> é imperdível outra exposição também presente no Instituto Cervantes: Grandes Inventos :: La Más Bella. Eu diria que os objetos expostos são interessantes, mas inusitado mesmo é o local: uma caixa-forte (olha a foto!).

caixa-forte Instituto CervantesO simpático segurança do local me explicou que anteriormente o prédio era um banco e que o Instituto Cervantes conservou o gigantesco cofre para realizar exposições especiais.

Onde: Instituto Cervantes Madri { Calle Alcalá, 49, 28014
Quando: até 22-01-2011 | terça-domingo | 11-20h
Entrada: gratuita
Metrô: Banco de España

Instituto Cervantes
Site: www.cervantes.es
Twitter: @InstCervantes
Exposição Gráfika: + info

Anúncios

Gostou do post? Quer deixar uma sugestão? Esse espaço é seu

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s