Cibeles :: a deusa do Real Madrid

Quando o Real Madrid ganha um campeonato, os madridistas já sabem onde passarão a noite comemorando: ao redor da Fuente de Cibeles.

Fuente de Cibeles

É uma tradição mantida desde os anos 80, mas não é apenas o time “merengue” que tem um carinho especial por esse local. Todos os turistas que visitam Madri reservam um tempo especial para admirar e fotografar esse símbolo da cidade.

Esculpido em mármore, o monumento representa a deusa Cibeles, símbolo da terra, da agricultura e da fecundidade. Sentada num trono sobre um carro puxado por leões, ela tem em suas mãos um cetro e as chaves da cidade.

Foi o Rei Carlos III quem determinou a construção da fonte, no final do século XVIII, e escolheu Ventura Rodriguez como arquiteto responsável pela obra.

Vizinhos Importantes
A Fuente de Cibeles tem ao seu redor edifícios emblemáticos. Vale a pena reservar um tempinho pra admirar a notável arquitetura dessas construções.

Palacio de Comunicaciones

FICA A DICA >> atravessando a Calle Alcalá, entre o Banco de España e o Quartel Geral do Exército, dê uma paradinha no jardim que divide as duas avenidas. Daí, você pode tirar uma foto especialmente bonita da Fuente de Cibeles com a Puerta de Alcalá ao fundo.

{ Fuente de Cibeles }
Onde: Plaza de Cibeles, s/n, 28014, Madrid
Metrô: Banco de España
Horário: livre

Anúncios

Gostou do post? Quer deixar uma sugestão? Esse espaço é seu

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s