Como viajar de Madri a Barcelona

Park Guell
Park Guell em Barcelona

Essa é uma dúvida bem comum entre os turistas, já que Madri e Barcelona estão entre as cidades mais visitadas da Espanha. Vamos dar uma olhada nas opções de transporte e como escolher o melhor pra nossa viagem. 

Madri-Barcelona de avião
Se avião for a sua escolha, a sua viagem começará no Aeroporto de Madrid-Barajas e terminará no Aeroporto de Barcelona-El Prat. Para saber como ir do centro de Madri ao Aeroporto de Barajas, dê uma olhada na página Transporte aqui do blog.

>> “Que companhias operam voos entre Madri e Barcelona?”
Atualmente VuelingIberia e Air Europa. As minhas experiências nas três foram boas, mas atenção: a Vueling é uma companhia “low cost”, ou seja, as passagens costumam ser mais baratas, mas eles cobram por tu-do (mala, escolha do assento…).

O preço das passagens pode variar bastante. Pra pagar menos, compre com antecedência, tente viajar na baixa estação e fuja dos finais de semana. FICA A DICA>> se você for despachar bagagem, faça um cálculo completo antes de decidir em qual companhia viajar, pois a Ibeira e a Air Europa já oferecem uma mala incluída na passagem, enquanto a Vueling cobra uma taxa extra.


Madri-Barcelona de trem
Se eu pudesse, só viajaria de trem. As estações ficam no centro da cidade, as poltronas são mais confortáveis que as do avião, posso usar internet e não tenho que passar por aqueles controles super chatos do aeroporto! Chegar em Barcelona em 3 horas, com todas essas vantagens, é tudo de bom!

Para ver horários e comprar passagens visite o site da Renfe, responsável pela gestão do transporte ferroviário espanhol.

>> “Quero chegar rápido”
Viaje de AVE (trem de alta velocidade) e chegue em Barcelona em apenas 3 horinhas. Na alta estação, como agosto, você pagará uns 200 euros (ida e volta). No resto do ano, uns 80 euros.

>> “Quero gastar pouco”
Dê uma olhada nas outras opções oferecidas pela Renfe, como o trem Express. A viagem é mais longa (9 horas), mas você só pagará uns 100 euros (ida e volta).

AVE
O trem é uma ótima opção pra viajar de Madri a Barcelona

Madri-Barcelona de ônibus
Viajar de ônibus pode ser uma ótima opção, já que as estações rodoviárias ficam pelo centro da cidade e as passagens são bem econômicas (uns 60 euros ida e volta, na alta estação). A viagem dura umas 8 horas. A Alsa oferece uma boa variedade de horários e tem um ótimo serviço.


Madri-Barcelona de carro
Escolhendo o trajeto mais curto, podemos chegar a Barcelona em 6 horas. As estradas são de ótima qualidade e bastante seguras, principalmente as que cobram pedágio.

>> “Quais são as opções de trajeto? Quanto vou pagar de pedágio?”
Você pode checar essas informações nos sites Michelin ou Guia Repsol.

>> “Quero alugar um carro”
Dê uma olhada no site das empresas Avis, Hertz, Europcar e Sixt.

>> “Quero compartilhar o carro”
Cada vez mais comum na Europa, o “car sharing” é uma maneira barata de viajar, mais ecológica e ainda podemos fazer amigos. Carpooling e Compartir são algumas plataformas que oferecem esse tipo de serviço e sempre existem muitas ofertas pra o percurso Madri-Barcelona.

Você já viajou de Madri pra Barcelona? Que transporte escolheu? Compartilhe a sua experiência com a gente.

——————————————-
Foto 2: ref. R0307D-018 – Renfe

Anúncios

11 comentários sobre “Como viajar de Madri a Barcelona

  1. De avião, pela Ibéria… foi maravilhoso, pois viajei no inverno e deu pra ver as montanhas cobertas neve, aliás se vê um mar de nuvens branquíssimas prontas para nevar e vc viaja sobre esse grande mar branco por um longo trecho. E a chegada a Barcelona sobre o mar??? Sem comentários…

  2. Domingos

    Gostaria de saber se para ie de Madri para Barcelona de trem rapido , necessita comprar a passagem com antecedencia ?
    grato

    1. mairagarrido

      Olá, Domingos! Eu comprei algumas vezes passagens para Toledo no momento de viajar, então acredito que para Barcelona também seja possível. Mas eu não te recomendo fazer isso, pois não consegui para o horário que eu queria. A melhor opção mesmo é adquirir com antecedência na internet, numa estação de trem ou em agências de viagem (há alguns que vendem no Brasil: http://www.renfe.com/viajeros/viajes_internacionales/puntosventa_internacional.html). Mas caso você decida comprar na hora, evite filas usando as máquinas rápidas que ficam nas estações: http://www.renfe.com/viajeros/info/maquinas_autocheckin.html

    1. mairagarrido

      Olá! Obrigada pela visita ao blog! A disponibidade de passagem pode variar. Depende do mês, se é feriado, etc… Se você quer garantir sua passagem, é melhor comprar com mais antecedência.
      Boa viagem!

    1. mairagarrido

      Olá, Marcelo! Acredito que todas as empresas de ônibus oferecem a opção só de ida. Visite o site da que você escolher e faça uma simulação do trajeto com a data que você quer viajar. Sorte e boa viagem!

  3. Roberto

    Gostei! pretendo viajar em 2015 e estou pensando em comprar as passagens tanto aéreas, quanto trem, lá mesmo ou com uma antecedência de uns 15 dias O que vc acha?

    1. mairagarrido

      Olá, Roberto! Eu uso a estratégia de comprar com o máximo de antecedência possível, pois assim costumo conseguir preços mais baratos e garanto as passagens no dia e na hora que eu quero. Sempre que precisei comprar perto da viagem acabei pagando mais. Tem gente que prefere tentar comprar no último momento para buscar promoções de última hora, mas é bem arriscado.
      Obrigada por deixar sua dúvida aqui no blog. Boa viagem!

Gostou do post? Quer deixar uma sugestão? Esse espaço é seu

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s