Hoje Madri vai parar :: Final da Eurocopa

Ruas vazias, bares lotados. A Espanha joga a final da Eurocopa! Casillas, Xavi, Iniesta e cia, comandados por Vicente del Bosque, defenderão o título contra a Itália.

¡A por ellos!

bandeira

A seleção espanhola pode bater recorde
La Roja pode conseguir algo inédito. Se ganhar o jogo de hoje, será o primeiro time a conquistar três grandes campeonatos consecutivos, depois de ganhar a Eurocopa de 2008 e a Copa do Mundo de 2010.


Celebração nas ruas
Eu tinha pouco tempo na Espanha quando rolou a Eurocopa em 2008. Queria ver como os madrilenhos acompanhavam os jogos, então fui pra Plaza de Colón, ponto de encontro dos torcedores (foto). Achei o clima descontraído, tranquilo e super amigável.

Eurocopa 2008

Em 2010, quando a Espanha ganhou a Copa do Mundo, foi montado um grande palco no Madrid Río para esperar os campeões (foto). Eu estive lá! Tirei fotos com a bandeira espanhola, cantei Waka Waka 1.000 vezes e até tentei ver os jogadores. Isso não rolou, mas voltei pra casa feliz, contagiada pelo clima de celebração.

Copa do Mundo 2010


Apaixonados pelo futebol, mas nem sempre pela Seleção
Um país que tem o Real Madrid e o Barcelona entre seus times, só pode ser uma nação apaixonada pelo futebol. Mas nem sempre é assim com a Seleção.

Não vou entrar em detalhes nesse post, mas o histórico de conflitos políticos, de disputas regionais… não favorecem o orgulho pela bandeira espanhola. Dizem que a vitória da Copa do Mundo começou a mudar isso, mas FICA A DICA >> antes de sair por aí enrolado numa bandeira da Espanha, converse com gente local ;)

{ Final da Eurocopa 2012 }
Hoje (01/07), às 20:45 (horário Espanha) = 15:45 (horário Brasil)
O jogo na TV: Telecinco (ES) e TV Globo (BR)
O jogo no rádio: Radio Marca (ES) e Estadão ESPN (BR)

——————————-
Foto 1 (bandeira): vicbuster

Anúncios

12 comentários sobre “Hoje Madri vai parar :: Final da Eurocopa

  1. ruy pavan ribeiro

    Meu coração de brasileiro está dividido, neto de Italianos do norte da Itália, casado e com dois filhos brasileiros/espanhóis da Galícia, fica difícil….., para o bem do futebol no mundo, que ganhe a arte do melhor futebol jogado.
    ruy

    1. Maíra Garrido

      Que o futebol una toda a Espanha! Vamos celebrar nossas vitórias! Obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente, Cristina

  2. Helena Martinez

    Aqui, em nossa casa, a torcida foi grande e a alegria pela vitória continua.
    Adoramos seu post sobre a seleção espanhola, que inclusive nos deu o sentimento de estarmos compartilhando com você e uma imensa torcida o desejo de uma bela vitória. E, assim, foi essa a sensação durante toda a partida.
    E que jogo bonito! Que vitória espetacular!
    Também, acompanhamos pela TVE a festa em Madri. Que delícia! E, enquanto víamos o desfile da seleção íamos recordando nossos maravilhosos passeios pelas ruas e praças este ano aí.
    Viva Espanha!!!
    Helena

    1. Maíra Garrido

      É muito bom saber que a vitória espanhola leva alegria a tantos lugares! A celebração ontem aqui em Madri, na Plaza de Cibeles, foi espetacular. Milhares de pessoas foram comemorar o título com os jogadores. Viva Espanha!!!

Gostou do post? Quer deixar uma sugestão? Esse espaço é seu

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s